segunda-feira, 30 de julho de 2012

No Verão anterior apanhei um escaldão enorme nos joelhos.

Este Verão e como só fui à praia três vezes, uma delas ontem olho para mim e concluo que a única parte onde se nota que é Verão* é nos pés. Estão bem mais morenos.



* Claro que em mim poderia ser Verão no Inverno tal é o ar moreno.


leaf*

, ,

Budapeste


Sábado acabei de ler Budapeste do autor Chico Buarque.

O livro não me fascinou nem um pouco, mas aprendi alguma coisa.

Aprendi que Budapeste é a capital da Hungria e, que a capital se divide em duas partes: Buda e Pest. Pode parecer pouco ou mesmo nada. No entanto para mim e para a minha cultura geográfica digamos que é um pequeno passo para a Lua.

A verdade é que já tinha tentado ler este livro. Uma vez requisitei-o na biblioteca. Devolvi sem ter avançado para além das páginas iniciais.

Neste segundo encontro não me permiti desistir. Não me permiti por culpa de quem me ofereceu o livro. Por tua causa.

leaf*

Ted


De rir até às lágrimas - Comprovo.

Mas não por experiência própria. Sou mais de lágrimas em cenas tristes pouco intensas; do que de ir às lágrimas em cenas hilariantes muito intensas.

Muito bom, mesmo.

leaf*

terça-feira, 17 de julho de 2012

, , ,

Ídolos

O jornal Público, edição online, nas últimas três semanas, têm vindo a apresentar peças sobre todos os vencedores dos Ídolos até à data. Já foram entrevistados Nuno Norte, Sérgio Lucas e Filipe Pinto e todas as peças pretendem entender como a experiência Ídolos marcou e mudou as suas vidas.
São textos muito interessantes para se ler e para se perceber que afinal, programas de "caça-talentos" nada mais servem do que para criar ilusões. O público, esse é sabido que, passado o frenesim, se esquece dos concorrentes e de todo o seu valor. Aliás, desde que soube que o Filipe Pinto vai lançar o seu primeiro álbum ainda neste Verão, fiquei expectante para saber qual irá ser a sua recepção.
Porém, é do candidato que ontem foi expulso que quero falar. João Seilá foi, ao longo de todas as galas, o concorrente que se mostrou mais completo: para cantar não basta ter voz (a voz dele não é, sem dúvida, a melhor de todos os candidatos), é necessário carisma, personalidade, atitude, à vontade e, muito importante, humildade.
De todos os 14 finalistas desta quinta edição, tenho a certeza que esse será o que mais rapidamente triunfará na música portuguesa, porque talento não lhe falta. Não consigo não postar aqui duas músicas incríveis: uma, apresentada numa das galas, em que o João vira do avesso a Amanhã de Manhã das Doce. A outra, é um original, que parece ter sido produzida antes dos Ídolos e que, para mim, só mostra um futuro promissor.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Intervalo I

Não estou de férias, mas estou de férias de uma parte. Considero-me metade em férias.

leaf*

,

Intervalo

Existem dias em que é complicado e, apetece mandar tudo 'pró alto' e ficar em silêncio só comigo. Existem dias em que me custa acordar, custa-me trabalhar, custa-me estar atenta a ouvir os professores e faço um esforço enorme para conduzir até casa de olhos abertos. Nesses dias chego a casa e  o que faço é beber uma caneca de leite frio e ir dormir. Nesses dias não sou de todo fácil de aturar, respondo torto, faço birras. Existem dias que nem eu me aguento.

Onde me encontro neste exacto momento, enquanto peso tudo concluo que o lado bom pesa mais. Entre Setembro e Julho, fiz oito cadeiras com notas miseráveis é certo, mas estão feitas.

Vou recomeçar a estudar um dia destes, o objectivo é fazer as duas cadeiras que me faltam em Setembro e não deixar nenhuma. O objectivo.

Seria muito mais difícil se não tivesse a ajuda e o apoio de quem me quer bem. Seria muito mais difícil se depois de cada exame não sentisse as minhas pessoas muito mais confiantes num possível bom resultado que eu.

Porque quem vai à luta não desiste a meio, até Setembro tenho a obrigação de pelo menos esforçar-me para cumprir O objectivo.

leaf* 

sábado, 7 de julho de 2012

sexta-feira, 6 de julho de 2012

, ,

06 de Julho

Se o Nosso Avô tivesse acesso à Internet e ocupasse o seu tempo a ler o que as suas netas escrevem por aqui, no dia de hoje saberia que tenho uma Admiração maior por este Avô sereno.

Mas como o Nosso Avô não lê o que as suas netas escrevem por aqui, mais logo irei dar-lhe um beijinho de Parabéns sem grandes palavras mas gigante em gostar.

leaf*

quinta-feira, 5 de julho de 2012

, ,

Soltas



A melhor coisa de estar de férias é também a pior: não fazer nada.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Meninas

Com tecnologia do Blogger.