segunda-feira, 24 de setembro de 2012

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

, ,

Tretas




Vamos ter uma conversa de pé de orelha.

Vamos devagarinho. O país está em crise e a maioria de nós faz contas pra viver. Contas essas que vão ficar mais complicadas depois da entrada em vigor das anunciadas novas medidas de austeridade. Sendo assim pergunto-me:


- não podiam ter reunido em Belém? Oh, claro que não que a casa não é vossa.

- não podiam ter reunido numa das salas da Assembleia? Oh, obviamente que não pois aquele lugar é frio.

- não podiam ter reunido numa das sedes dos referidos partidos? Oh, não teria graça nenhuma.

- (...)


Na verdade nada melhor que ostentar riqueza e reunir no hotel Tivoli.


O acto em si é pouco relevante. O que é relevante é esta capacidade de gastar a pensar que o dinheiro não sai dos bolsos de quem ainda tem trabalho e ganha o salário mínimo nacional ou pouco mais. Na qualidade de dona de tudo isto esta falta de respeito revolta-me.

Revolta-me a atitude em si e, se algum dos presentes na reunião vier cá responder-me que o hotel ofereceu a dita sala para a dita reunião, vou dizer-lhe para enfiar a informação no . O que me revolta é o gesto, o custo é-me irrelevante.


leaf*

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

, ,

Golias

Este pequenito,


já está transformado nisto:



Poucos meses separam as fotos, mas nunca pensei que ele crescesse tão rápido. Foi, sem dúvida, a melhor "aquisição" para a casa, apesar das flores arrancadas, das minhas sapatilhas roídas, dos pêlos que deixa pela casa.

,

A importância das atitudes

Ouvi a noticia que a escritora Maria Teresa Horta se recusou receber o Prémio D. Dinis pelas mãos do primeiro ministro Passos Coelho e, tive a certeza que é urgente incluir na lista de leituras próximas o romance que lhe valeu o dito prémio ("As Luzes de Leonor").

No momento actual e não sendo propositado, certamente não existe melhor publicidade que a atitude tomada pela Escritora.

leaf*

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

, , ,

...

Simples demais e fez valer o meu dia. Recebi hoje um embrulho das mãos de um Senhor que admiro muito. Este Senhor sobre quem escrevo tem idade para ser meu avô, mas não o é. No entanto tenho uma enorme estima por Ele.
 
Dentro da caixinha tinha uma coisa simples: que me fez rir de felicidade; que me fez sorrir de Amizade; que me fez olhar de ternura e que me fez dar um abraço ao Senhor como se de um avô meu se tratasse.
 
 


leaf*

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

,

Serra da Freita

Acho que nunca tive tanto medo de ficar "arremessada" num quanto qualquer como hoje. Nossas excelências, aventureiros que somos, decidimos andar por trilhos, cheios de pedras, ora a subir ora a descer para ver uma cascata que, no final, só vimos mesmo ao longe.

As minhas pernas tremia, o meu coração acelerado do medo e do cansaço, eu com chinelas de dedo e o meu camarada de caminhada nem por mim esperava.

Acho que nunca fiquei tão contente como hoje por voltar a casa, sã e salva.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

, , ,

Paladar...

Não tenho um paladar requintado.

Na verdade, o meu paladar é bem simples, humilde e modesto. Estou habituada e gosto de comer peixe cozido e sopa. Comida confecionada de forma simples; sempre sem grandes condimentos, sem grandes invenções e misturas.

Vai daí, inspirada por um qualquer espírito inovador decido experimentar um bife com não sei quê e queijo de cabra. "Mas tens a certeza que queres comer isso? Tens mesmo a certeza? Isso é demasiado forte para ti...Tens a certeza?" e claro que certezas não me faltam portanto tinha a certeza.

Conclusão: cada vez que cortava um pouco do bife sentia uma espécie de repulsa pela comida que tinha à minha frente. É que nem as batatas fritas se safavam pois estavam impregnadas daquele molho.

De qualquer forma para balancear com a comida que deixei no prato, o jantar foi delicioso estava a passar em fundo cantigas da Ana Moura...e encheu-me a alma. Consigo parar em alguns versos e ficar só a Admirar.

leaf*

domingo, 9 de setembro de 2012

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

,

Leitura de Verão


"Escrito em 1926 e 1927 e proibido em 1928, O Amante de Lady Chatterley é um romance belo e terno que reflecte uma visão ingénua e lírica da vida.
Qualificado como romance obsceno por uma sociedade envergonhada e preconceituosa, O Amante de Lady Chatterley é uma obra honesta sobre a necessidade da fusão física e espiritual entre aqueles que estão intimamente ligados." (daqui)
 
 
 
Quando falta pouco mais de uma década para este romance completar 100anos não posso fazer julgamentos. Já aconteceu tanta vida entre 1928 e 2012.
 
leaf*

,

Decisão Conjunta!



Findo o tempo em que este blog esteve às moscas e sem novidades novas, cabe-me anunciar que:


Retomaremos à vida ativa e Pontos d'Interesse não vão faltar.

leaf*

Meninas

Com tecnologia do Blogger.