terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vénia ao Vítor Gaspar

As primeiras noticias do dia chegam sempre até mim via rádio.

Hoje não foi excepção.

Ouvi que os trabalhadores da CGD e da TAP exigiam que as novas medidas salariais não fossem para todos. Estes reivindicavam o direito a um regime de excepção.

Passei o dia indignada, a pensar. Mas que porcaria é esta de todos nós termos de arcar com as consequências das medidas e estes tipos requererem um regime de excepção que que os favoreça.

Felizmente o Ministro Vítor Gaspar veio já tranquilizar o meu coração. 

O Sr Ministro esclarece que as medidas a aplicar serão para todos e não contemplam regimes de favorecimento.

Haja decência.


leaf*

Post para ti,

lamentavelmente e por minha culpa não poderemos fazer a festa.

Não queria desiludir-te, mas reprovei.

Beijinhos Priminha Polly.

leaf*

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O Grande

Estado de humor do jogo de ontem:

:(
:)
:(
:)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nascimentos...

Nasci na costa litoral portuguesa mais a norte, por isso não falo pelo nariz. Digo asneiras, digo "à beira" e não "ao pé". Não falo alto porque sou demasiado discreta para isso. Sou do campo, sei o que é uma foice, uma enxada e, se necessário, sei usá-las. Aprendi, embora sendo demasiado jovem, que o importante é termos saúde, estarmos cá. Não sou muito materialista. Gosto de ter as minhas coisas, não ligo às marcas. Isto tudo, para chegar obviamente, à mala Chanel, aquela mesmo que nunca desejei ter. Aliás, nem teria guarda roupa para a combinar, mesmo se a quisesse.
Por isso é que, de certa parte, adoro e odeio a blogosfera. Não me identifico, em nada, com a maioria dos blogs de moda. Nada contra quem gosta, atenção, simplesmente não me identifico. E, na verdade, vejo as suas autoras como alpinistas sociais, que estão à espera da primeira oportunidade para brilharem nas luzes da ribalta. Quais pipocas no microondas à espera de estourarem.
Em toda esta questão da mala da Chanel e da Samsung, não posso não atribuir a culpa à marca. Primeiro, na escolha das "fuguras" para a elaboração dos vídeos. Teria sido uma aposta maior, as pessoas sensibilizar-se-iam mais com a marca se fossem escolhidas pessoas normais, com desejos comuns, como ter trabalho ou saúde ou, algo tão simples como pão na mesa. Não quero com isto ser hipócrita. Claro que também tenho ambições materiais, mas não são os primeiros desejos que me ocorrem.
Para finalizar, que a minha vida não se resume a comentar aquilo que as tias de Cascais pediram ao comer as passas de Ano Novo, a Samsung simplesmente não devia ter apagado os vídeos. Foram lançados, são polémicos, ok. Agora apagar, nunca.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

, ,

Parar e respirar.

Sossego. Sossegar. Sossegadamente.

Todas palavras que queria utilizar, para descrever alguma coisa que me diga respeito neste inicio de novo ano.

Mas não as posso utilizar.

Entre uma época de exames em que me sinto demasiado pressionada e um trabalho que não está fácil dadas as alterações contabilísticas/fiscais e empresariais associadas a 2013, sinto-me a sufocar.

Ora, agradeço a toda a gente que diz em jeito de incentivo 'tu consegues, claro que vai correr bem' e coisas parecidas, que me diga 'realmente é complicado e se calhar não vais conseguir, mas pelo menos tentaste'. O discurso de confiança em mim assusta-me, coloca-me demasiado peso e estou a um passo de sucumbir. O que quero mesmo é alguém me diga: 'vai tudo correr mal', me abrace e me deixe estar SOSSEGADA.

leaf*

Meninas

Com tecnologia do Blogger.