sexta-feira, 31 de outubro de 2014

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Inspirador

A comunicação não serve só para informar dos assuntos do dia-a-dia, não serve só para dar voz a políticos ou para relatar crimes. A comunicação deve ser também para mostrar realidades diferentes, abrir mentes e mudar mentalidades.
Brilhante a capa da Men's Health de Novembro. Inspirador o exemplo de Noah Galloway. Aqui.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Criatividade


Cri-a-ti-vi-da-de
(criativo + -idade)
substantivo feminino
1. Capacidade de criarde inventar.
2. Qualidade de quem tem ideias originaisde quem é criativo



Nunca serei a pessoa que tem ideias originais mas, este facto pode ser colmatado com recurso ao fantástico mundo da Internet.
Sendo assim, vou colocar mãos-à-obra para um presente original. Obrigada à Criatividade dos Outros.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

,

Ainda chateada

Hoje apetece-me mandar muita gente à merda, principalmente aquela que só se lembra de certas coisas quando lhes convém. Benfica é grande. Nós somos grandes. Somos campeões.

domingo, 26 de outubro de 2014

Flagrante



Quase que me esquecia como isto é delicioso.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sexta

Planos para o fim-de-semana: fazer o menos possível.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Fora de moda.

Esta manhã em virtude das circunstâncias dei por mim a obvervar míudos a dirigirem-se para o autocarro escolar. Isto merece um post porque é uma coisa que raramente acontece.


A certa altura fiquei contente, a olhar para um míudo vestido com umas calças de ganga regulares e uma camisa normalissíma azul aos quadradinhos brancos. Sou fora de moda e gosto quando o menos é mais. Menos extravagante mais bonito.

Como peixe na água

Gosto da coisa de chegar à piscina e todo o cansaço ou stress desaparecer. Gosto daquilo. Mas gosto ainda mais da companhia.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

domingo, 19 de outubro de 2014

Voto de Intenção

Voto de intenção. Este será o primeiro ano em que me vou obrigar a ler o Orçamento de Estado para 2015. Conseguirei chegar ao fim? 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ébola

A cada nova notícia sobre o ébola a minha preocupação cresce. A minha noção de epidemia é catastrófica.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Paciência

Se pensar numa qualidade que não tenho: Paciência.

Se combinamos uma data para entrega de determinado material é: para cumprir.

Se por acaso for avisado que não pode MESMO haver falhas no dia da entrega então é: para cumprir escrupulosamente.

Caso o prazo não seja cumprido sou obrigada a demonstrar o meu desagrado e se a resposta for um sonante "assim não arranjas namorado" o meu desagrado pode atingir a ira.

Falta-me paciência.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A vida do outro é melhor que a minha

A falta de noção atinge muita gente. Hoje estava no comboio a ter umá conversa relativamente pessoal e, ao lado, estava uma desconhecida a olhar e ouvir de uma forma bastante óbvia.
Eu sei que a vida das outras pessoas e os seus respectivos dramas podem ser interessantes, mas pelo menos disfarcem!

domingo, 12 de outubro de 2014

Domingo à Noite

Podia fazer alguma coisa de valor acrescentado, mas a verdade é que estou a ver o Factor X. Que prazer este de estar comigo mesma, sossegada a ver um programa de domingo à noite. Silêncio.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Finalmente

Sexta. Hoje é sexta! Nunca pensei que me juntasse a milhares de pessoas no síndrome fim-de-semana, que passam os dias úteis a sonhar com estes dois dias de descanso. Mas hoje é sexta, é o que interessa.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Acabado de ler # 1



Um Dia Naquele Inverno, 22 de dezembro. Recomendo, porque quanto mais lia mais queria ler.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Lei(gos)

Esta coisa de sermos todos advogados irrita-me profundamente. Sempre que há um caso mais mediático e que merece o tratamento da balança da justiça, o cidadão comum enche-se de sabedoria e começa a ditar os seus próprios julgamentos.
Isto a propósito de um artigo de opinião que li (confesso que não me lembro do autor, muito menos do meio) que debitava algum ódio contra as actividades praxísticas. Ele afirmava que o único sobrevivente do que aconteceu no Meco tinha de ser condenado para servir de exemplo no combate contra as praxes.
Ora, mesmo considerando o actual sistema jurídico e todas as suas falhas, vamos acreditar que os juízes ainda percebem um bocadinho mais de leis do que nós, simples leigos com opiniões vincadas sobre tudo. E vamos também acreditar que não se pode aplicar uma pena apenas motivado em crenças e em ideologias, mas sim em factos e em provas.
Isto só me faz lembrar aquelas rúbricas dos programas da manhã onde falam dos casos da actualidade e onde os apresentadores têm sempre um parecer sobre o caso.  Mais uma vez, somos todos advogados sem direito.

[E apetecia-me dizer muito mai sobre isto, mas estou cansada e quero dormir.]

terça-feira, 7 de outubro de 2014

111 milhões menos qualquer coisinha, façam as contas!

Dia de jackpot no euro-milhões. Enquanto estava a ser atendida numa repartição de Finanças ouço uma conversa jocosa sobre a forma de evitar a tributação dos 111 milhões. [Importa referir que a conversa era entre dois trabalhadores dos serviços de finanças.] A conversa era tão jocosa ao ponto de tratar a ministra das finanças como A nossa amiga Maria Luís

Sou a única a achar que este tipo de conversa em frente aos contribuintes é de muito mau gosto?


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

, , ,

The one where...

Friends will be Friends.

Ontem, 20 anos após o seu início, 10 anos volvido o último episódio, terminei Friends. Comecei a ver por curiosidade e confesso que o interesse e as expectativas não eram grandes, no entanto, acabou por se tornar num vício.

Friends é uma série sobre amizades, sobre rotinas, sobre experiências e situações do dia-a-dia. Mas, acima de tudo, mostra qual o papel de cada um num grupo e mesmo que passem um, dois, cinco, dez anos, há pessoas que will be there for you when the rain starts to pour.


PS. Ainda estou muito frágil do final.

domingo, 5 de outubro de 2014

sábado, 4 de outubro de 2014

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Aprender palavras novas

Fazia-me espécie que a minha nova (e muito eficiente) esteticista referir vezes sem conta a palavra epilação. Aquela queda do d deixava-me sobressaltada. Recorrendo à informação presente na Internet finalmente percebi o sentido e vou partilhar convosco. Se já sabiam tenham paciência porque vou partilhar na mesma.




Epilação é quando ocorre a remoção por extração dos pêlos inteiros incluindo as porções abaixo da pele, como parte do bulbo piloso. Ex: pinças, ceras, aparelhos elétricos que arrancam os pêlos, laser, luz intensa pulsada, eletrólise. 

Depilação é a remoção de pêlos rente à superfície da pele não sendo atingido as porções internas dos folículos pilosos. (daqui).


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Direitos dos animais

"Entra esta quarta-feira em vigor a lei que criminaliza os maus-tratos contra animais de companhia. A nova legislação prevê a condenação a uma pena de prisão ou aplicação de uma multa a quem provocar a morte ou danos físicos a um animal. As associações de defesa dos direitos dos animais saúdam a alteração à lei, mas pedem que as punições sejam alargadas a todo o tipo destes seres vivos.

(...) Segundo a lei, que foi publicada em Diário da República no passado dia 29 de Agosto, "quem, sem motivo legítimo, infligir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus-tratos físicos a um animal de companhia é punido com pena de prisão". Caso da agressão resulte a “morte do animal, a privação de importante órgão ou membro ou a afectação grave e permanente da sua capacidade de locomoção” a punição é de “pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias".

O abandono dos animais de companhia também será punido. A lei estabelece uma pena de prisão até seis meses ou multa até 60 dias para estes casos." in Público.

Finalmente os direitos dos animais são salvaguardados por lei perante a crueldade do ser humano. Qualquer acto de violência e maus tratos é condenável, no entanto, grande parte da sociedade esquece-se daquilo que o homem é capaz de inflingir a um ser vivo.

Agora existe uma lei e as pessoas podem ser punidas. Vamos ficar à espera dos primeiros exemplos!

Meninas

Com tecnologia do Blogger.