quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Disto da Grécia

Não percebo nada de politica Internacional, não sei o que se vai passar na Grécia.

Mas falando de economia doméstica: peço dinheiro emprestado, tenho o dever de o pagar. É uma questão básica: existe o direito de quem emprestou receber o que é seu e existe o meu dever de o restituir. Simples assim.

Não sei o que se vai passar na Grécia, mas também gostava muito que o dinheiro caísse do céu e o salário mínimo aumentasse para 750€. Fazia-me muito jeito.

É só a minha opinião.


Senhor dos Anéis


Gimli: I never thought I’d die fighting side by side with an elf.
Legolas: How about side by side with a friend?
Gimli: Aye. I could do that.
 The Lord of the Rings: The Return of the King


Estou absolutamente rendida ao Senhor dos Anéis. Nunca fui grande apreciadora de filmes de época, muito menos de filmes de fantasia e, por isso nunca tinha visto a triologia do Senhor dos Anéis. Até à semana passada, que devorei os três filmes num dia. Agora percebo todo o hype à volta do filme. A história envolve, prende e apaixona. Os livros que se preparem porque alguém está super curiosa para os começar a ler!



PS -  sim, sei que ando com um atraso de mais de 10 anos. Mas, para compensar, também já vi os Hobbits. Ou os Hobbiteses, como diria o precioso Gollum.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

domingo, 25 de janeiro de 2015

25 de Janeiro .

Pai. Amiga. Eusébio. Fehér.
Um dia de família.  Um dia de memórias. Um dia especial. 

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O perigo de sonhar alto

Assisti a uma formação no âmbito do OE 2015 e das reformas fiscais. Oito horas de formação consecutivas pode ser massudo, mas não quando o Formador consegue cativar e tratar de forma séria o assunto e ainda ironizar.

A certa altura o formador que é administrador de empresas, explica que é casado desde 1979 com uma técnica das finanças especializada em IRC. Segue a sua oratória, e com graça refere que acorda todos os dias sobressaltado olha para a mulher e antes do Bom dia, pergunta "Sonhei alto?"

Ainda que seja ironia é tão credível.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O lado bom da vida!

O frio não é compatível com o meu gosto pelos livros e pela leitura. O que significa que nos últimos dois meses não tenho lido nada. Anseio pela Primavera para recomeçar as leituras. Mas atenção enquanto for Inverno os livros que esperem, já que o frio é compatível com o meu gosto por dormir.

Querida fada dos dentes,

Não sei qual foi o raio de ideia de mandares quatro dentes do ciso para a minha boca. Quando (se) o arrancar quero ver qual a prenda que me vais deixar na almofada. Maldita sejas.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Desespero

Estou em desespero. Perdi tudo o que tinha dentro do meu computador de trabalho. Não sobrou um único ficheiro. Agora não sei.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Don't

Sempre gostei de escrever mas nunca gostei de escrever. Nunca gostei de organizar palavras, dar sentido a frases. Saem sempre tortas, nunca atinguem a perfeição que quero. Há tantas coisas sobre o qual eu gostaria de escrever, de divagar, de recordar mas há sempre algo que bloqueia. Talvez a cobardia de falhar, não com os outros mas para comigo. Talvez o receio de estragar com palavras aquilo que penso. Essa mesma cobardia e esse mesmo receio que ultimamente só me tem pronunciado a vontade de enterrar a cabeça na areia e parar o tempo até ganhar coragem. Life's a bitch.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Se o PDI fizesse mexer...

Se o PDI fizesse mexer as multidões, faria publicidade a um chá que é a sétima maravilha do mundo. Como o PDI não faz mexer, têm apenas duas pessoas que o visitam (as mesmas que o escrevem), faço publicidade na mesma. Devem ir a correr comprar disto:


É tão bom!


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Eu queria o de caramelo mas não havia.

No sábado deve ter bebido o café mais horroroso da história dos cafés: café com limão. Se um dia estiverem tentados a provar, não, não o façam. A mistura do chantilly com o café era estranha mas não era má. Já o café com limão era péssimo. E, se a minha palavra não for suficiente, até o empregado do café comentou que não sabia como é que as pessoas ainda consumiam aquilo.

Diz quem viu.

Andam por aí a dizer que Engenheiro Sócrates (um engenheiro que agora não anda por aí porque é obrigado a estar em Évora) goza de privilégios na prisão. Nada que me deixe estupefacta, infelizmente.

domingo, 11 de janeiro de 2015

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

01.01.2015 + 9 dias

LP, só agora vim cá. Resolução aceite e hoje é o teu dia! Podes vir postar, sff?

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Meninas

Com tecnologia do Blogger.