sábado, 11 de abril de 2015

terça-feira, 7 de abril de 2015

Um medo sem fim

Devia morrer-se de outra maneira.
Transformarmo-nos em fumo, por exemplo.
Ou em nuvens.
Quando nos sentíssemos cansados, fartos do mesmo sol
a fingir de novo todas as manhãs, convocaríamos os amigos mais íntimos com um cartão de convite ´
para o ritual do Grande Desfazer: 

"Fulano de tal comunica a V. Exa. que vai transformar-se em nuvem hoje às 9 horas. Traje de passeio". 

E então, solenemente, com passos de reter tempo, fatos escuros, olhos de lua de cerimónia, viríamos todos assistir à despedida. 
Apertos de mãos quentes. 
Ternura de calafrio. 
"Adeus! Adeus!" 
E, pouco a pouco, devagarinho, sem sofrimento, numa lassidão de arrancar raízes... (primeiro, os olhos... em seguida, os lábios... depois os cabelos... ) a carne, em vez de apodrecer, começaria a transfigurar-se em fumo... tão leve... tão subtil... tão pòlen... como aquela nuvem além (vêem?) — nesta tarde de outono ainda tocada por um vento de lábios azuis..."

José Gomes Ferreira

quinta-feira, 2 de abril de 2015

07:12

Todos os dias (úteis) o despertador toca às 07:12. Sempre que penso: - são só mais cinco minutos, acabo por ficar o tempo suficiente para andar feita tolinha a correr. Nunca são mais cinco minutos e nunca aprendo. Arre.

sexta-feira, 20 de março de 2015

quinta-feira, 12 de março de 2015

Voltar sempre onde fui Feliz, LP

Existem ensinamentos da sabedoria popular que para mim não fazem sentido. Sendo assim este será o fim de semana de voltar onde já fui Feliz. 
Não vou para repetir momentos, nem sequer para recordar com saudosismo os momentos vividos. 

Vou para viver coisas novas, sentir coisas novas, ver com os meus olhos que estão diferentes coisas já por mim vistas, escutar pela primeira vez novas canções, cheirar novos aromas e saborear de forma primeira sabores tão conhecidos.





segunda-feira, 9 de março de 2015

terça-feira, 3 de março de 2015

The dress


Só para ficar registado, para mim isto claramente é azul e preto.

domingo, 1 de março de 2015

im



"A principio é simples, anda-se sozinho
Passa-se nas ruas bem devagarinho
Está-se bem no silêncio e no borborinho
Bebe-se as certezas num copo de vinho
E vem-nos à memória uma frase batida
Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Pouco a pouco o passo faz-se vagabundo
Dá-se a volta ao medo, dá-se a volta ao mundo
Diz-se do passado, que está moribundo
Bebe-se o alento num copo sem fundo
E vem-nos à memória uma frase batida
Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida"

Sérgio Godinho - O Primeiro Dia

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ando "embirrada" com Paris

Existe um fenómeno que leva a que Paris seja o destino preferido de muitas pessoas e nesta época do ano esse fenómeno cresce substancialmente. Eu que nunca sonhei ir a Paris, embirro com as idas a Paris nesta altura do ano e embirro muito mais com as que são largamente publicadas e anunciadas nas redes sociais. 

Oh minha gente o "amor" é uma coisa intima para viver a dois e não para anunciar ao mundo. Até porque soa a falso (descaradamente), se passam o tempo a contar ao mundo o vosso enorme estado de felicidade conjunta é porque se calhar não a estão a viver.

Esta é apenas a minha opinião "embirrada" com Paris e com o dia dos namorados.


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Desabafo estúpido

Eu sei que devia estar agradecida por não ter tendências para engordar, mas será que podia não emagrecer assim tão de repente? Só assim naquela para que as calças não pareçam que foram compradas dois números a cima?!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ausência Explicada

Estou a falhar com o PDI, mas principalmente com a LP. O combinado era postar regularmente, no entanto nos últimos dias a minha cabeça está focalizada num único assunto. Assunto esse que me deixa feliz (muito feliz), mas que me está a tirar o sossego. Prometo melhorar.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Disto da Grécia

Não percebo nada de politica Internacional, não sei o que se vai passar na Grécia.

Mas falando de economia doméstica: peço dinheiro emprestado, tenho o dever de o pagar. É uma questão básica: existe o direito de quem emprestou receber o que é seu e existe o meu dever de o restituir. Simples assim.

Não sei o que se vai passar na Grécia, mas também gostava muito que o dinheiro caísse do céu e o salário mínimo aumentasse para 750€. Fazia-me muito jeito.

É só a minha opinião.


Senhor dos Anéis


Gimli: I never thought I’d die fighting side by side with an elf.
Legolas: How about side by side with a friend?
Gimli: Aye. I could do that.
 The Lord of the Rings: The Return of the King


Estou absolutamente rendida ao Senhor dos Anéis. Nunca fui grande apreciadora de filmes de época, muito menos de filmes de fantasia e, por isso nunca tinha visto a triologia do Senhor dos Anéis. Até à semana passada, que devorei os três filmes num dia. Agora percebo todo o hype à volta do filme. A história envolve, prende e apaixona. Os livros que se preparem porque alguém está super curiosa para os começar a ler!



PS -  sim, sei que ando com um atraso de mais de 10 anos. Mas, para compensar, também já vi os Hobbits. Ou os Hobbiteses, como diria o precioso Gollum.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

domingo, 25 de janeiro de 2015

25 de Janeiro .

Pai. Amiga. Eusébio. Fehér.
Um dia de família.  Um dia de memórias. Um dia especial. 

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O perigo de sonhar alto

Assisti a uma formação no âmbito do OE 2015 e das reformas fiscais. Oito horas de formação consecutivas pode ser massudo, mas não quando o Formador consegue cativar e tratar de forma séria o assunto e ainda ironizar.

A certa altura o formador que é administrador de empresas, explica que é casado desde 1979 com uma técnica das finanças especializada em IRC. Segue a sua oratória, e com graça refere que acorda todos os dias sobressaltado olha para a mulher e antes do Bom dia, pergunta "Sonhei alto?"

Ainda que seja ironia é tão credível.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O lado bom da vida!

O frio não é compatível com o meu gosto pelos livros e pela leitura. O que significa que nos últimos dois meses não tenho lido nada. Anseio pela Primavera para recomeçar as leituras. Mas atenção enquanto for Inverno os livros que esperem, já que o frio é compatível com o meu gosto por dormir.

Querida fada dos dentes,

Não sei qual foi o raio de ideia de mandares quatro dentes do ciso para a minha boca. Quando (se) o arrancar quero ver qual a prenda que me vais deixar na almofada. Maldita sejas.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Desespero

Estou em desespero. Perdi tudo o que tinha dentro do meu computador de trabalho. Não sobrou um único ficheiro. Agora não sei.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Don't

Sempre gostei de escrever mas nunca gostei de escrever. Nunca gostei de organizar palavras, dar sentido a frases. Saem sempre tortas, nunca atinguem a perfeição que quero. Há tantas coisas sobre o qual eu gostaria de escrever, de divagar, de recordar mas há sempre algo que bloqueia. Talvez a cobardia de falhar, não com os outros mas para comigo. Talvez o receio de estragar com palavras aquilo que penso. Essa mesma cobardia e esse mesmo receio que ultimamente só me tem pronunciado a vontade de enterrar a cabeça na areia e parar o tempo até ganhar coragem. Life's a bitch.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Se o PDI fizesse mexer...

Se o PDI fizesse mexer as multidões, faria publicidade a um chá que é a sétima maravilha do mundo. Como o PDI não faz mexer, têm apenas duas pessoas que o visitam (as mesmas que o escrevem), faço publicidade na mesma. Devem ir a correr comprar disto:


É tão bom!


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Eu queria o de caramelo mas não havia.

No sábado deve ter bebido o café mais horroroso da história dos cafés: café com limão. Se um dia estiverem tentados a provar, não, não o façam. A mistura do chantilly com o café era estranha mas não era má. Já o café com limão era péssimo. E, se a minha palavra não for suficiente, até o empregado do café comentou que não sabia como é que as pessoas ainda consumiam aquilo.

Diz quem viu.

Andam por aí a dizer que Engenheiro Sócrates (um engenheiro que agora não anda por aí porque é obrigado a estar em Évora) goza de privilégios na prisão. Nada que me deixe estupefacta, infelizmente.

domingo, 11 de janeiro de 2015

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

01.01.2015 + 9 dias

LP, só agora vim cá. Resolução aceite e hoje é o teu dia! Podes vir postar, sff?

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Meninas

Com tecnologia do Blogger.