sexta-feira, 21 de setembro de 2012

, ,

Tretas




Vamos ter uma conversa de pé de orelha.

Vamos devagarinho. O país está em crise e a maioria de nós faz contas pra viver. Contas essas que vão ficar mais complicadas depois da entrada em vigor das anunciadas novas medidas de austeridade. Sendo assim pergunto-me:


- não podiam ter reunido em Belém? Oh, claro que não que a casa não é vossa.

- não podiam ter reunido numa das salas da Assembleia? Oh, obviamente que não pois aquele lugar é frio.

- não podiam ter reunido numa das sedes dos referidos partidos? Oh, não teria graça nenhuma.

- (...)


Na verdade nada melhor que ostentar riqueza e reunir no hotel Tivoli.


O acto em si é pouco relevante. O que é relevante é esta capacidade de gastar a pensar que o dinheiro não sai dos bolsos de quem ainda tem trabalho e ganha o salário mínimo nacional ou pouco mais. Na qualidade de dona de tudo isto esta falta de respeito revolta-me.

Revolta-me a atitude em si e, se algum dos presentes na reunião vier cá responder-me que o hotel ofereceu a dita sala para a dita reunião, vou dizer-lhe para enfiar a informação no . O que me revolta é o gesto, o custo é-me irrelevante.


leaf*

1 comentários:

paranoiasnfm disse...

Revolta-me o facto deste povo não meter estes nojentos na rua!

Precisamos pegar em pás grandes, como a história da Padeira de Aljubarrota e correr com estes políticos todos!

Meninas

Com tecnologia do Blogger.