quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pausa na elevação Cultural!

A Polly acha que o nosso blog está mais elevado culturalmente. Concordo.

Mas existem dias que me apetece mandar a elevação cultural à MERDA. Assim um vai à MERDA GRITANTE.

Hoje é um dia desses.

A elevação cultural serve apenas para os dias interessantes, aqueles dias em que te sentes inteligente e culta e te apetece ler Romeu & Julieta e Tristão & Isolda. Ontem apeteceu-me. Juro que sim.

Porque me apetecem os clássicos e deixar de perder tempo com literatura de cordel.

Ontem apeteceu-me elevação cultural. Mas isso foi ontem.

Prometo que um dia destes vou ler os clássicos todos. Prometo. Mas hoje não me apetece elevação cultural. Apetece-me apenas desfiar os fios todos que não me prendem desde o inicio do ano. Os fios todos podres, e que apenas não causaram a deriva porque as cordas são fortes.

Neste momento sinto a calma a voltar. Tenho sono, muito sono apenas e só porque não tenho descansado nada, mas as noites agora voltaram a ser para dormir e não para pensar.

Depois do que posso com toda a certeza considerar o pior mês e meio de toda a minha vida apetece-me o mar, apetece-me o sol, apetece-me a serenidade tranquila.

Apetece-me agradecer a duas pessoas.

A uma grande amiga que me sentiu os olhos, que me fez chorar apenas e só porque teve um gesto de extrema generosidade para comigo. Agradecer-lhe pelo abraço forte quando baixei os ombros e o olhar. Agradecer a coisa mais pirosa que alguma vez li e que me fez sorrir. Agradecer o facto de gostar de mim e de me apoiar sempre.

Agradecer a quem sem saber e com todo o cuidado esteve sempre nestes últimos tempos. A quem me faz esquecer os problemas porque me faz estar desperta para grandes debates de ideias. Como sou aplicada, existem pontos de vista teus que são também pontos de vista meus, mas isso não te digo porque dá-me muito mais prazer debater contigo.

Se calhar vou fazer mais dois agradecimentos, porque nesta fase a minha vida não teve só coisas más.

Vai um agradecimento para o meu na altura noivo, que agora é o meu ex-noivo e que nunca foi meu noivo de verdade. Foi apenas meu noivo na loucura que está inerente a perfeitos momentos de partilha e brincadeiras parvas. Agradecer por me dar o ombro no fogo de artificio mais fraco que já vi em toda a minha vida mas que valeu pelo ombro do meu ex-noivo.

Vai um agradecimento fundo para uma menina com olhos de serenidade, pelas tardes de conversa, pelas mensagens de amizade. Porque é um elogio do tamanho do mundo o dizerem-nos que fazemos lembrar duas meninas muito amigas do jardim de infância. Até já.

A estas pessoas e às Três Pessoas de sempre na minha vida um Obrigada do tamanho do mundo.

E porque quero muito...vou voltar a elevar-me culturalmente. Mas hoje apetecia-me fechar este ciclo. Espero mesmo que se tenha fechado.

1 comentários:

Paranoiasnfm disse...

Elevação cultural é uma GRANDE opção! :D

Sem cultura não somos tão especiais... sem a paixão pelo conhecimento, somos mais "fraquinhos"...

Fizeram muito bem mais uma vez, por esta opção, que não é a primeira vez que a tomam. :)

E cá estarei para ler os vossos textos! :D

Meninas

Com tecnologia do Blogger.