quinta-feira, 21 de abril de 2011

Porque hoje acordei meia estranha.

"Venho a Fátima com o Terço nas mãos, o Nome de Maria nos lábios, o Cântico da Misericórdia de Deus no Coração".

                                                               João Paulo II – Fátima, 12/05/1982


Sempre fui uma crente com dúvidas. Sempre acreditei, porque me ensinaram a acreditar e sempre duvidei porque me ensinaram a duvidar. É o que dá nascer e crescer filha de duas pessoas com visões tão distintas de um mesmo assunto.
Sempre fui tolerante. Talvez por ter nascido e crescido filha de duas pessoas tão diferentes. Posso não concordar, posso pensar diferente mas respeito sempre as opiniões dos outros.

Este ano experienciei algo que jamais pensei vir a descobrir.

Este ano fui Pperegrina. Este ano saí(mos) de casa com a certeza que daí a dias estaríamos no Santuário de Fátima. Saí de casa com o terço na mão. Saí com coragem e com vontade. Saí com a certeza de que a cada passo estaria mais perto. Saí e o caminho sempre se fez a caminhar. O meu caminho fez-se sempre comigo e em alguns momentos tinha a certeza que não caminhava sozinha. Tinha a certeza que não cantava sozinha. Tinha a certeza que não rezava sozinha. Tinha a certeza que a coragem para continuar o caminho não era só minha. Talvez fosse ilusão. Talvez essa certeza viesse apenas de dentro de mim, porque era preciso chegar. Porque era impensável desistir. Porque era preciso andar em frente para afastar-me dos dias, dos dias mais desesperados de toda a minha vida. Caminhei mais de 150km, com os pés rebentados, com inflamação no tornozelo, com o joelho rebentado. Mas caminhei. Ao avistar o Santuário tinha vontade de parar, parar antes de chegar, porque não aguentava mais, porque cada passo me doí-a a vida. Porque tinha medo. Mas deram-me força. Incentivaram-me. Encorajaram-me. Chegámos. Cumprimos o objectivo.

Se hoje acredito mais? Se depois disto acredito sem duvidar? Se depois da peregrinação acredito sem questionar? Acredito, tenho a certeza que acredito mais, mas jamais acreditarei de olhos fechados. Acredito questionando. Acredito.

Hoje, acordei com a certeza que pra lá do que vejo existem mãos que nos amparam.


Do ovo de chocolate que este ano não irá faltar o que quero que saibas é que:
Gosto de ti. Sempre.
Mesmo que às vezes seja uma má Prima ou uma Prima má.


0 comentários:

Meninas

Com tecnologia do Blogger.