sábado, 23 de julho de 2011

,

Muito para além dos limites do que 'compreendo'.

Florent Héau clarinete
FIMEnsemble
Bruno Graça cor de basset e clarinete


Nos primeiros 10minutos amei...mais pelas cordas do que própriamente pelo clarinete. O encantamento inicial deu lugar a um sono quase incontrolável. Tive que fazer um esforço enorme para me manter desperta. No fim do primeiro andamento, o silencio. Ninguém bateu palmas, este comportamento causou-me estranheza, virei-me para o lado e perguntei: 'este povo não bate palmas' obtive como resposta que não, 'que os apreciadores de musica só aplaudem no fim de todos os andamentos'. Lutei com o sono até ao fim, olhava para os músicos e já me apareciam desfocados. No final voltei a despertar para a vida quando o Florent mostrou, a meu ver o porquê de ser genial e de comunicar muito bem com o publico, para além do clarinete. Comunica com o corpo todo e não apenas com o clarinete. Sendo assim percebi a parte em que um dos clarinetistas comunicou para além do clarinete, enquanto comunicaram só com os clarinetes não percebi grande coisa.

leaf*

0 comentários:

Meninas

Com tecnologia do Blogger.