quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Reclamação

"Ex.mos,

pretendo, desta forma, noticiar o meu desagrado, desilusão e consequente boicote a todos os produtos da marca Nacional.
Numa embalagem da massa Nacional, encontrei bichos pretos, secos e em numerosa quantidade. Dado que acabara de abrir o pacote, posso assegurar que tal nojice já veio de fábrica.
Apenas quero encontrar uma explicação para o sucedido, saber se mais alguém reclamou de uma situação semelhante e que medidas a empresa irá tomar.
Queria, mais uma vez, salientar a falta de respeito que senti ao me deparar com tal situação, a repugnância e a desilusão, já que ao que parece, o que é nacional não é assim tão bom.
Asseguro-vos que nunca mais consumirei quaisquer produtos e já aconselhei a todas as pessoas que conheço e contacto para optarem a mesma medida."

Este e-mail acabou de seguir para os responsáveis da marca portuguesa Nacional. A situação acima descrita é verídica, aconteceu-me a mim. O blog não é apenas espaço para diversão e parvoíces, é também para fazer chegar certas mensagens. E esta é a mensagem que quero passar hoje: a partir do momento em que vejo bichos em algo que deveria cozinhar e comer, essa marca perde toda a credibilidade. Marca Nacional, nunca mais.

2 comentários:

Alice disse...

A mim aconteceu-me com arroz. Fiquei tão decepcionada.Já não me lembro da marca mas sei que era arroz português.

Paranoiasnfm disse...

Minha querida amiga, é assim... nós (Portugueses) temos que ir às compras de olhos bem abertos...
Fizeste muito bem... mas acrescento que devias ter ido ao livro de reclamações também.
É terrível ver este tipo de situações.

Mais, acho que é mesmo de divulgar, até porque, só assim é que estas entidades vão pensar duas vezes naquilo que nos metem à frente.

Mais ainda... também fiz o mesmo por cá, mas em directo (por escrito) para um programa de TV, a comentar os valores de produtos Nacionais/Estrangeiros... em que, no caso de maçãs, tínhamos 50 cêntimos de diferença entre as nossas e as de fora. Excepcionalmente, as de fora eram de pior qualidade, apesar de mais baratas.
Sim, digo que foi excepção, porque, geralmente, opto pelo melhor relação qualidade/preço, ou seja: geralmente, pelos de fora.

E o meu comentário para esse programa também foi forte: como é que se quer aplicar a campanha "Compro o que é nosso" quando os nossos produtos são MAIS caros e, em geral, de pior qualidade em relação aos de fora?
É impossível.
Na situação actual, qualquer pessoa com um mínimo de neurónios, compra o mais barato e melhor qualidade. Caso não arranje alternativa (e não seja algo indispensável) não se compra! :)

Beijinhos

Meninas

Com tecnologia do Blogger.