segunda-feira, 13 de junho de 2011

Enriquecimento Social

De quando em vez(do tipo uma vez por ano), decido sair da minha bola de sabão e aceito contactar com o mundo que existe fora da minha zona de conforto. A maioria das vezes arrependo-me de ter saído da bola de sabão.

Pois que aceitei participar no jantar que se iria realizar no âmbito das festas populares. Até aqui tudo normal, cheguei à hora marcada, a conversa estava agradável...as pessoas estavam animadas e basicamente com aquelas pessoas sinto-me quase em casa.
Não fazia ideia de quem eram os outros participantes no jantar...mas duas horas depois, estando eu 'encarapitada' (gosto da expressão) numa cadeira no jardim, a ouvir música e a saborear um copo que continha qualquer coisa, os outros participantes do jantar chegaram.

Até aqui tudo normal, não fosse o facto de eu ser uma pessoa preconceituosa e vislumbrar um grupo de pessoas em cima de sapatos que eram capazes de me causar vertigens e vestidas como se fossem a uma qualquer festa dos Óscares. O grupo de pessoas dirige-se ao local em que estava, fazem as típicas apresentações, pois que nem Alevantei o rabo da cadeira. Limitei-me a acenar às moças e aos moços. Muito simpática que sou.

Ora que ficaram ali todos a conversar e a confratenizar e de quando em vez olhavam para mim, talvez escandalizados por eu não estar com indumentaria adequada a um jantar num jardim...

O jantar foi muito animado, fiquei a conhecer os apetites e gostos a nível sexual de aproximadamente 40% dos moços e moças mais apetecíveis da cidadezinha onde eles habitam, que só por acaso é a mesma onde eu habito. (De salientar que não faço a mais pequena ideia de quem era o povo visado na conversa.)
Este foi o tema sobre o qual girou a conversa.
Isso e regras de boas maneiras, do tipo é mesmo falta de educação estar agarrado ao telemóvel enquanto se janta...não fosse eu da laia dos participantes, ou seja burra, e iria pensar que a boca era para mim que passei o jantar a trocar sms's...

Depois de tamanho contacto com o mundo real e dado que informação a mais faz-me mal, vim embora. Aposto que ficaram todos com boa impressão minha. Mais ou menos igual, mas em sentido contrário da que eu fiquei deles.

leaf*

3 comentários:

Paranoiasnfm disse...

REsumindo... pensaste, após o jantar, algo do género: "E se eu tivesse sido, uma vez mais, a ovelha-ranhosa... e ficado em casa, estaria melhor?"

Adivinhei?! :D

Pois é... às vezes pecamos para tentarmos ser diferentes, nem que seja por um bocadinho.

É lixado.

E mais... não digo que sejas burra como disseste no fim... és apenas como eu, conservadora (velha, no sentido que se costuma usar)... mas sentes-te orgulhosa por seres assim.. e vives bem assim!
Não mudes só para tentares agradar os outros. Continua a ser como és...e, mais tarde ou mais cedo, vais ter quem se dê bem contigo. :)

Beijinhos :D

im disse...

Digamos que pensei isso, não após o jantar mas ainda durante o mesmo. Tens razão...

Sinceramente estava mesmo descontextualizada do que se transformou o ambiente depois da chegada daquelas pessoas. E também não fiz o menor esforço por me integrar basicamente porque não queria...portanto fiquei à parte.

Fiz questão de ficar de parte, e eles também fizeram questão de me colocar de parte...Pelo menos foi algo reciproco =P

Beijinhos :)

Paranoiasnfm disse...

Fizeste muitíssimo bem. Ehehe ;)
Costumo dizer: "Não mudo por ninguém... e, se o fizer, a pessoa terá de ser especial...mas é difícil!" :)

Beijinhos

Meninas

Com tecnologia do Blogger.