Comprei este livro por impulso. Estava num centro comercial, sozinha. Estava a 'fazer tempo' ia fazer exame e decidi parar para comer uma fatia de bolo de chocolate, mas antes entrei numa livraria, escolhi este livro por impulso.
Li as primeiras linhas. Deixei-o na minha mesa de cabeceira. Ficou por aqui no meio de tantos outros. De quando em vez voltava a ele, relia o que havia lido e esquecido. E voltava a fechá-lo a esquece-lo. A história repetia-se.
Não faz muitos dias peguei nele, assim do nada não pude parar de ler. É asfixiante e se é verdade que o coração não doí, pelo menos fisicamente, a minha alma sentiu-se diminuir à medida que fui percebendo, como o embotamento é um meio de fuga para a frente, daqueles em que fugir para a frente significa apenas ficar no mesmo lugar. Porque é tão certo como a certeza que o embotamento não resulta sempre. Não resulta nunca. Nunca.
Sem dúdiva o livro mais angustiante e brilhante que li nos últimos tempo.
leaf*
5 comentários:
Eu vi o filme... e adorei! :)
É fantástico..
Bom fim-de-semana :)
beijinhos
Paranoisnfm, não vi o filme. Mas estou a tratar de o colocar na lista de filmes a ver ;)
Beijinhos
só vi o filme mas é mesmo bom... é verdade, aquele início até pode não prender logo a atenção mas... há qualquer coisa... e depois é mesmo bom. faz sentido que tenha sido um filme para óscar, porque é mesmo bom.
Posso bem imaginar o quão bom deve ser o livro levando em conta o quanto gostei do filme.
Beijo,
Inês
Leaf,
Vale a pena veres o filme. :)
Beijinhos
Enviar um comentário