quarta-feira, 29 de junho de 2011

Escolhas


Existem escolhas que têm o peso certo de uma Vida. Essas escolhas não devem ser condicionadas, limitadas, ou da responsabilidade de terceiros. São escolhas que devem têm de ser feitas na Primeira Pessoa.

]É por isso que, depois da conversa em que questionei ambas as hipóteses e, perguntaste no meio de muito alheamento, qual a minha opinião, respondi que não tinha o direito de a dar. Porque é uma decisão que só te cabe a ti. Respondeste que os Amigos são Amigos porque opinam sobre as suas decisõesporque querem o melhor. Continuei sem dar a minha opinião, porque sinceramente não a tenho. É muito complicado pesar as duas hipóteses. Não se mata um sonho, mas também não se condiciona um futuro. Posso não estar enquadrada na tua definição de amizade. Mas quero o melhor para ti, e o melhor para ti será sempre o que Tu escolheres. Mesmo que no dia a seguir mudes a tua escolha ou simplesmente a comeces a questionar. A minha definição de Amizade é diferente da tua. Desejo que o teu olhar vago e distante, de quem tem a sua vida nas mãos e não sabe para onde a vai levar, passe. Que escolhas um caminho. Um dos que equacionas neste momento ou qualquer outro. Porque sinceramente sou apenas tua Amiga e isso não me dá o direito de fazer juízos.]

leaf*

sábado, 25 de junho de 2011

,

O que acabei de ler...

Comprei este livro por impulso. Estava num centro comercial, sozinha. Estava a 'fazer tempo' ia fazer exame e decidi parar para comer uma fatia de bolo de chocolate, mas antes entrei numa livraria, escolhi este livro por impulso.
Li as primeiras linhas. Deixei-o na minha mesa de cabeceira. Ficou por aqui no meio de tantos outros. De quando em vez voltava a ele, relia o que havia lido e esquecido. E voltava a fechá-lo a esquece-lo. A história repetia-se.
Não faz muitos dias peguei nele, assim do nada não pude parar de ler. É asfixiante e se é verdade que o coração não doí, pelo menos fisicamente, a minha alma sentiu-se diminuir à medida que fui percebendo, como o embotamento é um meio de fuga para a frente, daqueles em que fugir para a frente significa apenas ficar no mesmo lugar. Porque é tão certo como a certeza que o embotamento não resulta sempre. Não resulta nunca. Nunca.
Sem dúdiva o livro mais angustiante e brilhante que li nos últimos tempo.

leaf*

Dia da Poesia

Flores
É nestas flores, em particular, que
vejo desenhar-se uma linha que me leva
de mim a ti, passando sobre um campo
invisível, onde já não se ouvem
os pássaros, e onde o vento não faz cair
as folhas. Estamos em frente de um canteiro
puramente abstracto, e cada uma destas flores
nasceu das frases em que o amor se manifesta,
e do movimento dos dedos sobre a pele,
traçando um fio de horizonte
em que os meus olhos se perdem. Por isso estão
vivas, e alimentam-se da seiva
que bebem nos teus lábios, quando os abres,
e por instantes a vida inteira se resume
ao sorriso que neles se esboça.

Nuno Júdice


leaf*

sexta-feira, 24 de junho de 2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

V.

terça-feira, 21 de junho de 2011

É capaz de ser verdade.

O Villas Boas vai embora do Porto, o meu Pai diz:


'Com a organização que há no Porto, até um cabo de vassoura dá treinador."

leaf*

domingo, 19 de junho de 2011

,

O que acabei de ler...


"Uma pessoa sabe sempre a verdade, essa outra verdade que é oculta pelas representações, pelas máscaras da vida"

]Polly consegui ler 'As Velas Ardem Até ao Fim' entes de ti?]



Fiquei a adorar as histórias da Ratázia.

leaf*

,

Rio


Há momentos assim, em que rir é fácil e tudo é perfeito.

leaf*

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Assunção Cristas
Não, não é feminismo, e também não é um louvor às mulheres por assumirem posições de destaque. Não o é, porque tenho a igualdade como um direito há muito adquirido.

É apenas uma manifestação de apreço por alguém que me faz parar e ficar a ouvi-la. Alguém que luta pelo que acredita e que o defende.

Admiro esta Mulher, Assunção Cristas, e a maioria das vezes concordo com o que defende.



Acredito que teremos tempos difíceis mas que todos juntos conseguiremos fazer um Portugal Melhor.

Hoje Acredito. Amanhã não sei. Mas o amanhã ninguém sabe.


leaf*

,

Parafusos Desapertados



Se podia escrever sobre um Amigo me ter ligado para o inscrever num jogo qualquer só porque era imperativo inscrever-se e estava a almoçar em frente ao Estádio do Dragão e não tinha como fazê-lo, podia mas vou apenas RIR enquanto me lembrar.

leaf*

quarta-feira, 15 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Enriquecimento Social

De quando em vez(do tipo uma vez por ano), decido sair da minha bola de sabão e aceito contactar com o mundo que existe fora da minha zona de conforto. A maioria das vezes arrependo-me de ter saído da bola de sabão.

Pois que aceitei participar no jantar que se iria realizar no âmbito das festas populares. Até aqui tudo normal, cheguei à hora marcada, a conversa estava agradável...as pessoas estavam animadas e basicamente com aquelas pessoas sinto-me quase em casa.
Não fazia ideia de quem eram os outros participantes no jantar...mas duas horas depois, estando eu 'encarapitada' (gosto da expressão) numa cadeira no jardim, a ouvir música e a saborear um copo que continha qualquer coisa, os outros participantes do jantar chegaram.

Até aqui tudo normal, não fosse o facto de eu ser uma pessoa preconceituosa e vislumbrar um grupo de pessoas em cima de sapatos que eram capazes de me causar vertigens e vestidas como se fossem a uma qualquer festa dos Óscares. O grupo de pessoas dirige-se ao local em que estava, fazem as típicas apresentações, pois que nem Alevantei o rabo da cadeira. Limitei-me a acenar às moças e aos moços. Muito simpática que sou.

Ora que ficaram ali todos a conversar e a confratenizar e de quando em vez olhavam para mim, talvez escandalizados por eu não estar com indumentaria adequada a um jantar num jardim...

O jantar foi muito animado, fiquei a conhecer os apetites e gostos a nível sexual de aproximadamente 40% dos moços e moças mais apetecíveis da cidadezinha onde eles habitam, que só por acaso é a mesma onde eu habito. (De salientar que não faço a mais pequena ideia de quem era o povo visado na conversa.)
Este foi o tema sobre o qual girou a conversa.
Isso e regras de boas maneiras, do tipo é mesmo falta de educação estar agarrado ao telemóvel enquanto se janta...não fosse eu da laia dos participantes, ou seja burra, e iria pensar que a boca era para mim que passei o jantar a trocar sms's...

Depois de tamanho contacto com o mundo real e dado que informação a mais faz-me mal, vim embora. Aposto que ficaram todos com boa impressão minha. Mais ou menos igual, mas em sentido contrário da que eu fiquei deles.

leaf*

Falaram-me os Homens em Humanidade

Falaram-me os homens em humanidade,
Mas eu nunca vi homens nem vi humanidade.
Vi vários homens assombrosamente diferentes entre si.
Cada um separado do outro por um espaço sem homens.

 
Alberto Caeiro


]A mim quando me falam de humanidade lembro-me sempre de Ti. Da nossa conversa sobre o Ser Pessoa e o Ser Humano. Essa diferença que nunca conheci até te conhecer a Ti. Essa diferença que só é perceptível em Ti.

leaf*

sábado, 11 de junho de 2011

,

Música

A essência está na paixão como as pessoas falam. A minha banda preferida simplesmente é a melhor porque é aquela que tenho mais prazer em falar. É aquela que me interesso a pesquisar, é aquela em que estou a par das novidades.

E na música, mais do que em qualquer sítio, não pode haver um melhor, nunca há. Porque o melhor é a paixão e quando a paixão nos consome, não se explica.

Sou muito preconceituosa no que diz respeito à música, sempre o fui e vou continuar a ser, mas por hoje penso assim.

, ,

O saudável no meio do mac

Sempre foi um peso magrinho, mas desde há umas semanas decidi correr. Não algo desenfreado, mas uma actividade normal e dentro das minhas capacidades. (não que não me sinta mal por ver pessoas com o triplo da minha idade a correr quadruplo que eu, mas calma que um dia também consigo.)

Hoje, vi na página do msn umas dicas para ficar em forma no Verão. Abri, vi as três primeiras opções de locais para exercício saudável e fechei. Viva o centralismo de Lisboa.

terça-feira, 7 de junho de 2011

,

Sentir bater...

A expressão "Com o coração nas mãos" de quando em vez aplica-se na perfeição, "serve como uma luva".

Hoje estou assim "Com o coração nas mãos".

leaf*

,

O que acabei de ler...






" Quero enviar uma mensagem de São Valentim... a quem gosta de dormir, mas, de manhã, acorda sempre de bom humor..."

Geronimo Stilton








Ontem voltei a ler um livro infantil e adorei...é de loucos ou melhor é de uma louca - eu. 

leaf*

domingo, 5 de junho de 2011

sábado, 4 de junho de 2011

, ,

Vida

Tenho andado um pouco calada, as palavras a modo que não saem. Não é que não goste de postar vídeos ou imagens, mas sinto falta de dar mais de mim no blog. Mas uma coisa é certa, só posso dar de mim quando estiver comigo, quando ouvir apenas os meus próprios pensamentos, coisas que não tem acontecido. É diferente de tudo aquilo que estava habituada.

Meninas

Com tecnologia do Blogger.