Mais do que talento, o que constrói um jogador de futebol é a sua humildade e, mais do que nunca, considero que os jogadores da actualidade são tudo menos humildes.
Um jogador não tem de mostrar as suas qualidades unicamente dentro do campo, mas também na forma como se relacionam com os seus colegas, o treinador, a massa associativa e opinião pública. E quem fala de um jogador de futebol, fala de todos os profissionais desportivos ou não.
E neste seguimento, a atitude do Drogba, foi tudo menos humilde. O futebol (ainda) não é um campo de vale tudo, os jogadores e clubes ainda devem mostrar respeito pelos rivais.
E não é demais relembrar que o Benfica tem muito mais história europeia que o Chelsea, que é um clube conhecido mundialmente e tem um dos melhores jogadores de todo o tempo. E se de facto o Drogba não conhece o Benfica ou a sua história, bem que podia começar por ler sobre o Eusébio e de como ele sempre foi um jogador humilde.
Além do mais, o Drogba que olhe para o seu colega da Premier League, Dzeko, que de certeza tão cedo não se esquecerá quem são os jogadores do Sporting.