segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

As pessoas mudam...e eu não sou excepção.

Terminei duas licenciaturas e não fui à cerimónia de conclusão de nenhuma delas. Nunca gostei dessas coisas e recusei bem as formalidades. Mas por estes dias recebi o convite para ir a Lisboa à cerimónia de acolhimento dos novos membros da Ordem e não é que gostava mesmo muito de ir.

Será desta que vou vestir-me a rigor e preparar-me para uma tarde de discursos entusiastas?

leaf*

O carro à frente dos bois pode ser muito bom.

É certo e sabido que à frente vão os bois e só depois vai o carro. Esta mecânica é simples os bois puxam o carro e desta forma fazem-no andar. Simples, não existe forma de errar.

Ora, marquei um fim-de-semana de comemoração para data antes de saber o resultado do exame à Ordem...podia ter corrido mal mas correu tão bem! Ambos.

leaf*



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Um gesto nunca é só um gesto



"Para assinalar a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia de Vladimir Putin, a Google decidiu colorir o seu ícone do motor de buscas com as cores do arco-íris, que são também as cores do movimento de luta pelos direitos dos homossexuais em todo o mundo. Por cima de cada cor está desenhado o logo de uma modalidade desportiva de inverno, como aquelas que vão começar a ser disputadas em Sochi." in Público


Na Rússia existe uma lei onde é proibído destribuir panfletos ou prestar qualquer tipo de esclarecimento sobre a homossexualidade nos jovens menores de idade. Esta lei entrou em vigor no meio de grande polémica no seio comunidade estrangeira, porém, supostamente, 80% da população russa concorda com ela.


Este doodle provocará, certamente, o mais variado tipo de reacções e comentários nos grupos e comunidades preconceituosas e homofóbicas. No entanto, as marcas também têm aquilo que se chama Responsabilidade Social, as marcas agem nas pessoas para também para as pessoas e para o mundo. Por isso, hoje a Google mostrou que, apesar de ser uma das marcas mais valiosas do planeta, também se preocupa com os direitos de cada cidadão que poderá ser afectado directa ou indirectamente como leis como a da Rússia. Se nem as marcas fecham os olhos a este tipo de situação, vamos nós fechar?


Polly

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Desilusão

Terminei (quase três meses depois) de ler A desumanização de Valter Hugo Mãe. Concluo: o tempo que demorei a terminar este livro é igual ao meu desapontamento com o mesmo. Ficou muito aquém dos anteriores.

leaf*

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Oi?

Nestes últimos dois meses andei completamente dedicada ao estudo. Tinha como objectivo fazer (com sucesso) o exame de acesso à Ordem. Estudei muito, e quando digo muito, quero dizer mesmo muito. Atenção: não me estou a queixar, o objectivo era meu e só eu poderia fazer por isso, claro.

Este sábado fui fazer o exame. Não correu mal nem bem, não faço ideia se vou passar mas adiante.

A certa altura mostrei o exame a alguém que esteve a folhear o exame uns dez minutos e me diz:

"Tirando uma ou duas em que tinha algumas dúvidas as outras são faceís!"

Oi???

Oh alminha do senhor (nome carinhoso pra não utilizar um sonoro oh meu C*) ando a estudar como maluca durante dois meses da minha vida para o exame, andei três anos a tirar a licenciatura, estive aproximadamente quatro horas para resolver o exame e vens tu dizer-me em 10 minutos de leitura diagonal que o exame é tão cagativo que até tu que nunca estudaste porcaria nenhuma relacionada respondias às perguntas. Vai mentir para longe.

Claro que não disse nada disto sorri e mostrei apenas a minha alegria por haver pessoas assim em que o conhecimento lhes sobe à cabeça por uma membrana que têm no pé.

leaf*

Nova Rubrica.

Decidi dar vida ao Nosso blog. Para dar vida não encontro nada melhor do que falar mal. Por este motivo vim inaugurar uma nova rubrica, cujo nome será um "Oi?" em modo incrédulo pela parvoíce humana.

O primeiro exemplar desta rubrica segue dentro de momentos.

leaf*

Meninas

Com tecnologia do Blogger.