"Para assinalar a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno em
Sochi, na Rússia de Vladimir Putin, a Google decidiu colorir o seu ícone
do motor de buscas com as cores do arco-íris, que são também as cores
do movimento de luta pelos direitos dos homossexuais em todo o mundo.
Por cima de cada cor está desenhado o logo de uma modalidade desportiva
de inverno, como aquelas que vão começar a ser disputadas em Sochi." in Público
Na Rússia existe uma lei onde é proibído destribuir panfletos ou prestar qualquer tipo de esclarecimento sobre a homossexualidade nos jovens menores de idade. Esta lei entrou em vigor no meio de grande polémica no seio comunidade estrangeira, porém, supostamente, 80% da população russa concorda com ela.
Este doodle provocará, certamente, o mais variado tipo de reacções e comentários nos grupos e comunidades preconceituosas e homofóbicas. No entanto, as marcas também têm aquilo que se chama Responsabilidade Social, as marcas agem nas pessoas para também para as pessoas e para o mundo. Por isso, hoje a Google mostrou que, apesar de ser uma das marcas mais valiosas do planeta, também se preocupa com os direitos de cada cidadão que poderá ser afectado directa ou indirectamente como leis como a da Rússia. Se nem as marcas fecham os olhos a este tipo de situação, vamos nós fechar?
Polly
0 comentários:
Enviar um comentário